Oxandrolona: saiba mais sobre este medicamento anabolizante!

Em busca do que consideram como a estética de um corpo “sarado”, certas pessoas têm sido atraídas, de tempos em tempos, pelo uso de um medicamento chamado Oxandrolona. Este, por sua vez, é definido por ser uma medicação esteroide hormonal de ação anabolizante.
A principal motivação para tal desejo e procura do fármaco, seria definido pelo fato da substância (derivada do hormônio da testosterona) proporcionar um crescimento dos músculos do corpo sem (teoricamente) causar tantos efeitos colaterais como outros anabolizantes.
Como citado no início do texto, esta é uma medicação esteroide hormonal, e de ação anabolizante. A substância quando ingerida, é ligada ao receptor da testosterona no organismo, fazendo-se induzir um ganho de massa muscular.
Apesar da Oxandrolona ser destacada por (leigos) apresentar leve poder andrógeno (com a progressão de características masculinas), geram-se muitas controvérsias em debates sobre sua administração e uso. Muitos especialistas afirmam que os efeitos “masculinizantes” tendem a aparecer muito rapidamente, sendo estes:

Voz engrossada;
Aumento excessivo de pelos no corpo;
Alterações na textura da pele and so on.

Os hormônios anabolizantes promovem o crescimento celular e sua divisão. Músculos e ossos são os alvos primários do efeito dessas substâncias, para o gênero masculino, cuja estrutura tem maior tamanho e tipo de musculatura com receptores mais adequados para tal efeito de ação. A ação destas substâncias no corpo fazem aumentar o apetite, a força, além de também acentuar a definição dos músculos.
Efeitos colaterais da Oxandrolona em mulheres

Para mulheres que fazem uso dos hormônios anabolizantes, há o risco de virilização. Isso inclui efeitos colaterais, como:

Calvície temporal;
Engrossamento da voz,
Diminuição do tecido mamário,
Perda de várias características do corpo femininos;
Aumento do clitóris.

Principais efeitos colaterais

É importante destacar, que o uso e a administração de qualquer medicamento só deve ser feito se há necessidade de tratamento de doenças e complicações de saúde, e não por uma questão estética (que muitas vezes pode causar diversos riscos a saúde). Essa é uma afirmação que é extremamente válida para o uso da Oxandrolona.
Aqueles que querem utilizar dos seus efeitos como uma “oportunidade milagrosa” para “trincar o condition”, e sobretudo, sem qualquer orientação médica, estão correndo graves riscos de prejudicar seu próprio corpo e organismo.
Os principais efeitos colaterais que este medicamento pode causar, são:

Em adolescentes, há a possibilidade de causar ossificação dos núcleos de crescimento, propiciando no atraso ou estagnação de sua altura (em palavras mais simples, fazendo com que a pessoa não atinja a altura que seria definida por sua herança genética);
Em doses excessivas, a medicação aumenta os níveis de colesterol no sangue, eleva a pushão sanguínea, causa danos ao fileígado e pode ser agente de alterações cardíacas;
Induzir a acne devido a estimulação das glândulas sebáceas;
Causar quedas de cabelo, de modo precoce;
Em doses excessivas, o medicamento pode inibir an excitingção sexual.
Promover um aumento e progressão dos pelos no corpo;
Promover um aumento do tamanho das cordas vocais, fazendo com que a voz fique mais grave e “grossa”;
Diminuir a produção dos espermatozoides devido a inibição da produção de testosterona interna em pessoas do gênero masculino (exclusivamente)

Em que lugar este medicamento está disponível à venda?

Este medicamento é encontrado em farmácias comuns, porém, não pode ser comprado sem receita médica, pois a legislação do Brasil obriga o controle e a supervisão médica do fileármaco.
Contudo, é fato que o tráfico ilegal de medicamentos facilita o acesso à Oxandrolona e outros fármacos que necessitam de receita médica. Com isso, algumas pessoas conseguem consumi-la mesmo sem indicação médica adequada.
Indicações

A medicação Oxandrolona é usada, sobretudo, para tratar problemas metabólicos, ou seja, em que há a necessidade de estimular o crescimento celular, seja de músculos ou de células Lowerâneas (da pele).
A Oxandrolona também pode ser indicada para:

Síndromes metabólicas, devido a doenças de longo prazo e que obrigam oxandrolona emagrece o paciente a ficar acamado por semanas;
Tratamento de queimaduras.
Quando é preciso induzir ganho de massa muscular ou massa óssea (síndromes de osteoporose).

Oxandrolona no ganho de massa muscular

Este composto sintético tem efeito very similar ao da testosterona e faz parte do grupo dos chamados esteróides anabolizantes. Esse tipo de medicamento é produzido sinteticamente a partir da mudança de uma ou mais ligações químicas na molécula de testosterona.

Foi desenvolvida para aumentar o anabolismo muscular, portanto, aumentar a massa muscular sem os efeitos masculinizantes da testosterona. Vale definir aqui anabolismo: é um conjunto de processos do nosso corpo responsável por sintetizar as substâncias mais complexas a partir de outras mais simples.

Ela oferece esse efeito por atuar diretamente nos receptores dos músculos, estimulando seu desenvolvimento celular, principalmente quando associada à uma dieta hipercalórica e atividade fileísica.

No caso do músculo, ocorre a síntese da fibra muscular a partir de moléculas simples da digestão de açúcares e gorduras. Ao agir direto na fibra muscular, ela aumenta a síntese proteica e, consequentemente, age no aumento da massa muscular. Porém, apesar de seu efeito anabólico e sua capacidade de melhorar a força muscular, o medicamento em destaque não foi criada para esse propósito e não deve ser usada para effectiveness esportiva.
Oxandrolona no emagrecimento

O remédio, no entanto, não contribui diretamente com a perda de peso, mas sim para o aumento ciclo oxandrolona do apetite. Porém, como ele também ajuda a aumentar a intensidade nos treinos, essa equação acaba equilibrada, facilitando a perda de peso. O que este medicamento faz é proporcionar uma mudança da composição corporal, auxiliando o ganho de massa magra, que, por sua vez, ajuda a eliminar a gordura.

O emagrecimento pode ocorrer como consequência, uma vez que o paciente que tem indicação do uso terá benefício na força e nos treinos de explosão.
Como estimular o crescimento dos músculos sem usar de substâncias anabolizantes

Se o seu objetivo é puramente estético, você já deve ter entendido por este conteúdo que a melhor opção é de não apostar nos anabolizantes, como a Oxandrolona.
Para conseguir alcançar um corpo mais “definido”, o primeiro passo a se dar é sabendo que não existe nenhuma “fileórmula milagrosa”, e que tudo depende de você. Sendo assim, é necessário muita dedicação e força de vontade.
Seguindo a maneira mais tradicional, o correto a se fazer nesse caso, é tendo uma alimentação balanceada e praticando atividades físicas (geralmente a musculação). Dessa forma, você estará no caminho certo e, o melhor de tudo: poderá ter certeza de que os resultados obtidos serão saudáveis e sem grandes efeitos colaterais.
Se possível, consulte um nutricionista e tenha a disposição um own trainer, pois assim, eles saberão adequar a dieta e as atividades físicas ideias às suas necessidades e aos seus objetivos.
O Whey, pode ser uma boa opção para aqueles que estão buscando construir e crescer com os músculos de modo mais rápido. Este produto é definido por ser uma proteína addedída do soro do leite, e que é usado como suplemento alimentar, sendo corretamente usado quando associado a uma alimentação saudável e a atividades fileísicas regulares.
Além de possibilitar um crescimento de massa muscular mais rapidamente, o Whey também é capaz de contribuir com a manutenção da estrutura dos músculos, prevenindo danos no tecido após a prática de exercícios intensos, proporcionando saciedade e atuando no bom funcionamento do sistema imunológico. E é por isso, que este produto pode ser um bom aliado na busca por um corpo mais “definido”.
ATENÇÃO: Este produto deve ser consumido apenas sob a orientação de um nutricionista ou nutróbrand.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *